Tendência na decoração de interiores, o revestimento 3D com seus inúmeros formatos, cores e tamanhos, proporciona ao ambiente versatilidade e modernidade. Vendido em placas, sua aplicação é capaz de adicionar uma dimensão extra às paredes, de modo a combinar com diversas áreas e complementar a decoração do espaço. É uma ótima alternativa aos tradicionais papéis de parede. Com ele, não há limites para a criatividade. Eles podem estar presentes em salas, quartos, halls de entrada, cozinha, banheiros, escritórios, áreas externas, entre outros. Nada impede o uso de diferentes tons, mesmo mais comercializados nas cores branco e cinza. Tudo dependerá, obviamente, da imagem e sensação que busca para o seu cômodo!

Dê um toque à um cômodo sem sobrecarregar a decoração

Tenha em mente o lugar que deseja que o revestimento seja aplicado. Por serem materiais em relevo, o ideal é que sejam usados em paredes inteiras, ou seja, sem janelas. O 3D conferirá o efeito de volumetria ao ambiente sem comprometer sua circulação, de forma a ser um complemento a decoração, que no final, fará toda a diferença. O painel para televisão, por exemplo, pode ser substituído por uma parede 3D, com a preferência por placas de cores claras para transmitir aconchego e não cansar a vista. Para casas com pé direito duplo o uso do revestimento é uma ótima aposta, escolhendo uma das paredes e estendendo as placas por todo o pé direito, ganha-se um ambiente maior e mais harmonia entre os cômodos integrados.

Vale lembrar que como o charme do revestimento está justamente no detalhe, recomenda-se não aplicar os revestimentos em todas as paredes do espaço. Em todos os casos, escolha apenas uma parede para se destacar em cada cômodo.

Percepção de tridimensionalidade

Você ainda pode combinar os revestimentos em 3D com uma iluminação de destaque para evidenciar ainda mais os detalhes do modelo que escolher. Pois a iluminação consegue causar sensações diferentes, e quando focada, cria-se um efeito de luz e sombra. A dica aqui é levar em consideração o tamanho e a iluminação normal do cômodo. Quanto menor ou mais escuro, mais suaves devem ser os movimentos 3D dos revestimentos, para não ficar cansativo nem gerar a sensação de confinamento.

Revestimento 3D
Revestimento 3D
Revestimento 3D
Revestimento 3D
Revestimento 3D
Revestimento 3D

Cozinhas com revestimentos 3D

O revestimento 3D também tem a vantagem de poder ser aplicado em ambientes úmidos por não absorver umidade. Por isso surge como solução para a cozinha e quebra a monotonia desse lugar tão importante no imóvel. O resultado? Um espaço novo, mais receptivo e moderno.

Usando o revestimento 3D também em banheiros

Neste caso, o desenho do modelo escolhido deve ser proporcional ao banheiro, que em sua maioria, são pequenos. Caso a parede onde será aplicado o revestimento 3D for pequena, o material terá que ter repetições com formatos menores.

O espelho, neste caso, é ideal para dar a impressão de que usou mais textura no ambiente, promovendo amplitude.

Aplicação do revestimento 3D

Por ser um material leve para ser manuseado, pode ser cortado com estilete. As aplicações são facílimas, sendo inserido apenas com cola (indicado pelo fabricante), evitando sujeiras ou grande mão de obra.

A instalação pode ser feita em qualquer revestimento, no entanto que a parede em questão esteja nivelada. Caso queira mudar em um curto espaço de tempo, a retirada do mesmo também é bem simples. Tendo, inclusive, um custo benefício interessante para quem gosta de mudar o visual e quer economizar.

Revestimento 3d
Revestimento 3d
catalogo revestis final
Revestimento 3d

Use essa tendência você também

Você pode ter uma sala de jantar mais moderna, pode promover mais delicadeza a um quarto infantil ou juvenil, proporcionar sensação de aconchego mesmo em locais pequenos, ousar em um hall de entrada, deixar um ambiente em especial mais marcante.

Com os revestimentos em 3D você é capaz ter um ambiente mais criativo ou auxiliar na sensação de movimento e fluidez do local, dar um toque de elegância a sua sala de estar, pode deixar sua cozinha mais aconchegante. Além disso, pode usar e abusar do efeito de luz no revestimento para promover diferentes sensações.

Enriqueça qualquer espaço

Por menor ou mais sem graça que seja o ambiente, os revestimentos em 3D surgem como uma alternativa interessante para decorar os espaços de formas diferentes e de certa forma, únicas. Eles proporcionam a criação de cantinhos com identidade, assim você pode deixar sua casa com a sua cara.

Como são encontradas em diferentes texturas, vai de gosto pessoal escolher por qual mais agradar e combinar com o seu estilo, seja ele vintage, contemporâneo, clean, entre outros. Há muitas opções para se inspirar.

Onde comprar?